terça-feira, 17 de novembro de 2009

Relatoria Reunião/Mateada 16/11

Estavam presentes: Prix, Micha, Nina, William Sodré, Rafa, eu(eduarda).


A Prix começou a mateada dando uma puxada de orelha em todos nós já que semana passada combinamos de fazer as reuniões do Estatuto todo dia, mas não foi o que aconteceu. Comentamos que por mais que não nos agrade, só podemos começar/retomar o assunto, presencialmente, após as eleições do DCE. Discutimos a viabilidade de termos um Estatuto até o início do ano, e que por maio de 2010 se faça as trocas de gestão/coletivo, tendo em vista que os bixos entram com a idéia de serem representados e levar um tempo até que os mesmos se insiram, e consequentemente para que eles possam participar efetivamente. Eu fiquei de tentar sintetizar os modelos de Estatuto que a Prix mandou para a lista (vou tentar...) para levar na reunião do Estatuto.


Por isso encaminhamos: Reunião de construção do Estatuto, 24/11, 17h30, Na frente do prédio velho. (se houver reuniões posteriores a essa, será decidido na própria reunião);


Depois alguém que eu não lembro nem anotei frisou a apresentação enquanto "CECS" na matrícula. Eu e a nina já tínhamos comentado para o Arlei e a Luiza Helena sobre isso, e eles não se oporam, agora cabe reforçar a presença (podemos fazer isso por dezembro, acho).


Comentamos sobre a Saída de Campo e ainda esperamos o retorno do MST (até inicio de dezembro esperamos) e a Nina não conseguiu falar com o Miranda sobre o transporte, mas fará assim que puder.


Se eu não me engano, a Micha comentou que o German (corrijam se eu me equivoquei) fará o cartaz sobre a situação do governo yeda (repressão, falta de democracia).


Sobre o Campeonato de futebol, conversamos que está relativamente encaminhado, falta mandar o e-mail para comgrad e colar cartazes.


Dei o informe sobre o ENECS, o pessoal na comunidade me confirmou que a data será 17 a 23 de julho, daí vou ver com a SAE o onibus "de grátis" já que a possibilidade de não termos condições financeiras para mandar um onibus para Belém é grande.


O Rafa falou do projeto de extensão que ele vai montar para apresentar para a COORLICEN e queria ver se o CECS apoiava. A idéia é que a universidade faça uma parceria com as escolas públicas/secretaria de educação para que os professores que quiserem ter monitores, possam ter através do canal com a universidade, onde os interessados em se inserir nos espaços escolares poderiam ser bolsistas voluntários (mas com certificação no final do período de trabalho). É uma oportunidade de os alunos da licenciatura terem uma experiência prévia ao estágio em escola, melhor qualificando a docência, e auxiliando os atuais professores em preparação de aula, busca de materiais, etc. (Rafa, se eu expliquei mal, diga, mas acho que é por aí né...). A priori a gente não viu porque não apoiar.

Nenhum comentário: