segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Relatoria Mateada 26/10

Uma breve relatoria:

Estavam na mateada sem mate Prix, Bruna, Gy (inicio até metade), eu, Rafa, Felipe (metade para o fim), Gordo (mais para o fim).

Discutimos a questão da Clê. Ficamos meio "travados" nessa pauta porque não conseguimos visualizar encaminhamentos viáveis.

1) A idéia da Cooperativa: Como viabilizar ela? Provavelmente nem exista legislação sobre isso na UFRGS, caso tenha, temos que elaborar um projeto e entrar em contato com a SAE e demais instâncias necessárias (Quem pode escrever?). Para fazer a cooperativa precisariamos de um Estatuto para poder ter CNPJ (essa aqui é uma etapa "fácil"), mas aonde ficaria? Teríamos que reivindicar um espaço junto o IFCH (sugestão: Arquivo Morto - possibilidades na reestruturação física que a direção quer fazer), o que não é nada garantido. Quem vai colocar o dinheiro inicial para as máquinas? (caso fosse o CECS, pensamos nos 1000 da SAE). Talvez fosse necessário antes do projeto, vermos quem quer formar a cooperativa. Em relação a cuidar do espaço que vai voltar para o CECS, o Gordo deu a idéia de se ver um bolsista.

2) Xerox Institucionalizado: Como viabilizar? É possível?

Saída de Campo

Devido a festa para o dia 27/11, e as provas da primeira semana de dezembro, decidimos pelo fim de semana do dia 12/12.

A Micha já ligou para o MST, e estamos esperando retorno para confirmar e ver o transporte.

Perguntei sobre a caixa de doações e vou tentar pedir para Clê para deixar mais acessível e visível.

Festa 27/11

Basicamente está tudo organizado. A Ivy está vendo a questão de bandas e eu vou confimar a data com o Tiago da Economia.

Campeonato de Futebol

O Felipe meio que já organizou tudo, falta alguns ajustes e fazer a divulgação.

A data para isso seria 29/11, as 9h, no Ginásio Cruzeiro do Sul do bairro Teresópolis.

Pensamos em fazer aberto com o IFCH, daí precisamos entrar em contato com 0 CHIST e o CADAFI para fazer algo integrado. (Quem pode fazer?)

Seriam até 9 times (abrindo a possibilidade de 1 pessoa do time ser de fora) e cada integrante pagaria 2 reais. (e eu pergunto: pode ser time misto? o campeonato é masculino?)

A divulgação começaria na 1° semana (cartaz, e-mail comgrad).

É necessário doar algo para o ginásio, porque ele está iniciando, então precisamos ver a possibilidade de comprar bola, colete, colchonete, algo barato para doar.

Semana Acadêmica 2010

Ficou de se marcar uma primeira reunião para discutir o próximo tema. E mais umas duas reuniões para se afinar o tema e formar a comissão que tocará a SA.

Frisei o indicativo de essa SA só sair em 2010/2, já que em comparação ao ano passado, vamos começar mais tarde a construção. Mas independente de quando seja, pegaremos a semana oficial do calendário da UFRGS para fazer o evento, e pressionar os professores a liberar as aulas.


Relatoria feita pela Duda.

Nenhum comentário: