quinta-feira, 29 de abril de 2010

Relatoria Assembleia 28/04

Informes:
Prix: As bolsas chegam 05/05, porque faltou tecido vermelho para as bolsas, por isso o atraso. Temos 1200 em caixa (- 800 das bolsas). A Nota fiscal do onibus do erecs do ano passado foi arranjada, assim o benefício da SAE (que estava trancando por isso), tende a sair. Lembrete: Nenhuma compra deve ser feita sem nota fiscal.

Duda: Apresentação do CECS, amanhã no Multimeios, 18h.

Marcos e Micha comentam do ERECS. O Relatório mais completo eles mandarão. O tema do ERECS esse ano é "Projeto de educação, projeto de sociedade". Será 35 reais a inscrição até 27/05 e 40 na hora. Até dia 27/05 é bom que se tenha boa parte dos interessados fechado, para mandar a lista para UEL e facilitar a organização deles. O pessoal da UEL não está recebendo ajuda de ninguém, instituto, universidade, assistência estudantil, daí a ideia que se faça uma arrecadação de alimentos para ajudar na parte de alimentação (Micha ficou responsável). É necessário levar prato e talher (cada um lavará o seu, comissão de cozinha só limpará panelas).


Pauta:


1) Arrecadação de dinheiro:
a) Dinheiro do DCE: Eu e a Bruna defendemos que o auxílio deve ser tentado. Já que todos estavam cientes que: o dinheiro que financia o DCE não faz parte da política estudantil que concordamos, e que a política geral do DCE também não é a que concordamos. Entretanto, esse dinheiro é direito de qualquer centro acadêmico, logo não estaremos recebendo um favor. E o dinheiro ajudará que mais pessoas participem do encontro porque barateia o onibus. Assim, por consenso, isso foi acatado. Tendo 3 abstenções: Micha, Camila e Gillian.
Sei que isso não é consenso na lista, mas foi decidido em assembleia, pelos que estavam.


b) Formas de arrecadação de dinheiro
- Café, venda de refri no RU
- "Livro Ouro" (auxilio/doação dos professores) e Rifa (fazer arrecadação de livros com professores e colegas para rifar)
- Festa (Prix e eu veremos como faz para alugar o terraço da FAURGS - tendo em vista que a Filosofia já fez festa lá)
- Pedágio
- Apoio dos sindicatos: Sinsociólogos, CPERS (temos que fazer ofício para solicitar as entdidades.


2) ENECS


Foi levantada a importância do ENECS. O fato de uma não-ida da UFRGS acarretar em dois anos sem participar do nacional (afastamento), e o fato de a UFPA ter tentado por uns 3 anos a sua candidatura (e como o pessoal de lá diz "Belém não tem como ir para o meio do Brasil).
Daí ficou decidido: que se forme um comissão para que se faça 3 orçamentos com companhias de ônibus, e 3 com agências de turismo. Assim, com os valores, podemos pensar e amadureer melhor a ideia.
As formas de arrecadação do ERECS podem se manter para o ENECS, e qualquer dinheiro "a mais" (se é que vai ter) podem ficar para o nacional. (http://xxvenecs.blogspot.com/, http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=63178501)


--
Eduarda Bonora Kern

Nenhum comentário: