terça-feira, 4 de agosto de 2009

Relatoria Reunião do dia 01º de Agosto

Estavam reunidos Nina, Cris, Fernando, Fabiano, Felipe e Michele na sala da TV na CEU.


Inicialmente tivemos informes a respeito do CONUNE(Felipe, Fabiano e Nina estavam lá).


Fernando informou-nos do ATO FORA YEDA 16/07 que o Rafa falou pelo coletivo.


\o


Felipe pauto a arrecadação de brinquedos, livros inclusive em festas para doarmos.


Discutimos sobre o caráter das festas do CECS sendo que estas devem ter dois “lados” tanto arrecadar grana como nós próprios nos identificarmos e que traga pautas para discussões (como por exemplo, uma festa Fora Sarney). Também achamos que seria importante as festas terem um periodicidade (uma vez por mês).


Foi pensado em um Festival de bandas promovido pelo CECS (SERIA UMA FESTA GRANDE DO SEMESTRE) para arrecadar grana. Aparelhagem alguma coisa eu consigo, e pensamos que o Léo poderia ajudar também.


Em relação aos ciclos de debates (estamos um pouco perdidos com datas), mas o primeiro será um ciclo sobre educação e se tudo continuar assim acontecerá na segunda semana de setembro e a COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO IRÁ SE REUNIR DIA 05/08 A PARTIR DAS 18H NO DCE CENTRO.


Felipe levou uma proposta de estatuto (com algumas ressalvas) achamos que ficou bom o modelo. Mas a COMISSÃO DE ESTATUTO irá reunir TODOS os MEMBROS e fazê-lo (mais de um modelo se um não agradar todos) para levar na PRÓXIMA ASSEMBLÉIA QUE SERÁ REALIZADA NA SEGUNDA SEMANA DE AULA.


Achamos que o CECS como instituição deverá se posicionar em relação ao Congresso Nacional.



Postado por Michele no e-cecs.

Um comentário:

Prix Rodrigues disse...

Nessas horas [festas] realmente deixo de lado tudo o que penso e o que sei, esqueço até que faço Ciências Sociais, tudo para que a façamos cada dia festas melhores.

Já tivemos discussões parecidas na lista de e-mail's da comissão de festas.

Festas são Festas. Arrecadar grana, é um dos objetivos? Sim, é um dos objetivos. Penso 'capitalisticamente falando' nessas horas? Sim, penso. Penso em como vamos lucrar em cima de cada cerveja vendida? Sim, penso. Mas sabe por quê? Porque eu lembro que temos diversas atividades que queríamos/queremos fazer e não podemos, pois não temos grana.