terça-feira, 18 de agosto de 2009

Informe :

Nasce o comitê pelo Fora Yeda Impeachment Já!





Com as denúncias do MPF não resta mais dúvida, para o trabalhadores e estudantes do RS o governo Yeda é um dos mais corruptos da nossa história. Desde os 44 milhões roubados do DETRAN, a compra da Mansão, até o envolvimento com caixa 2 de seus secretários e da própria Yeda demonstra a necessidade do seu imediato afastamento do Piratini.

O governo Yeda é marcado pelo desmonte da educação, da saúde, da segurança, promovendo por um lado um grande arrocho salarial dos servidores públicos, ao mesmo tempo em que aumenta seu próprio salário de 7 mil para 17 mil,ou seja,mais de 143%.

O CPERS e o FSPE (Fórum de Servidores Públicos do Estado), assim como o DCE da UFRGS e DAs que se somaram a essa luta,como o coletivo de estudantes de ciências sociais da UFRGS( CECS) vem combatendo ardorosamente o projeto que esse governo Corrupto representa através de fortes mobilizações, como o ato do dia 14/08.

Chega de Criminalização dos movimentos sociais, como no caso do fechamento das Escolas Itinerantes do MST, e da prisão de ativistas na frente da Mansão da corrupta Yeda. No dia 18 de agosto foi dado mais um passo importante nessa luta,a criação de um comitê democrático pelo Fora Yeda,Impeachment Já !!!

Achamos importante que todos os estudantes da UFRGS, especialmente os da Sociais participem dessa importante iniciativa de luta, pois somente com muita mobilização podemos derrubar de fato Yeda do Piratini.

Nenhum comentário: