terça-feira, 4 de agosto de 2009

Relatoria do Semimário de Planejamento

Relatório seminário de planejamento:

O seminário de planejamento do CECS para o segundo semestre foi marcado para as 18:00 e começou às 18h20min de sábado dia 11/07.

Presentes:

Duda, Erico, Ester, Fabiano, German, Julia, Leo, Lucas, Marcos, Marília, Michel,

Michele, Nina, Prix, Rafael, Renata.

Informes

Foi dado informe pela Nina sobre o ato do dia 16/07 da campanha ´´ Empurra que ela cai´´ do Fórum de Servidores Públicos Estaduais ,entre eles o CPERS .

Fabiano fez comentário falando da importância e ficou de confirmar horário.

(vai ser as 11h00min em frente do Palácio Piratini)

German fez o encaminhamento para discutirmos para o CECS entrar na campanha do Fora Yeda. Foi transferida para ponto de pauta para ser discutido.

CEB: (CONSELHO DE ENTIDADES DE BASE)

Fabiano deu um informe do congresso da UFRGS, e da possibilidade do CECS ter um representante na organização do mesmo.

USP:

Foi falado da nota em apoio aos estudantes, professores e funcionários da USP contra a repreensão .

FINANCEIRO

Nina deu um informe que entrou os mil reais da grana do SAE .E que daí teríamos R$ 1215,00 e como foi definido em reunião anterior seria passado para a compra de mochilas.

Reforma do Currículo:

Nina falou da questão da reforma do currículo e da necessidade de manter atividades em relação ao tema.

German falou sobre a saída de campo ao MST que será a sua prioridade para o semestre.

Rafael complementou falando de ter encontrado Schin, que estudou na ESEF e tem relação com o MST, pois dá aula em acampamento. E pode nos ajudar.

Michele comentou que fez um trabalho em Nova Santa Rita.

Fabiano Comentou da reforma do currículo da ESEF e que eles discutem muito sobre o tema, no entanto enquanto formação humana. Falou também da questão de necessidades de outras cadeiras como de gênero e por isso tocar a questão da luta de forma continua por melhoras no currículo.

COMUNICAÇAO

Rafael falou que já estava vendo a questão do mural com o Temístocles.

Balanço

Fabiano fez um balanço começando pela semana acadêmica que foi positivo,falando de outras atividades também.Citou o período atípico em relação a discussão sobre a organização do CECS:E que apartir disso conseguimos embora com problemas realizar atividades como a do seminário do REUNI.Que mesmo com provas e numa data adiantada(02/07)conseguir reunir cerca de 30 pessoas- alem do próprio debate ser muito qualificado pela fala tanto dos palestrantes - como dos que estavam ouvindo o debate.E também levantou a questão da necessidade de não haver tabus no CECS sobre temas ou seja e necessário para ele discutir tanto questão mais especificas quanto questão que são mais políticas,que são gerais.

Ponderou afirmando como sua visão que o debate foi um ganho para todos mas que para ele a Laura Fonseca se saiu melhor junto ao representante do DCE Glauco.

Lucas falou que o CECS vem tendo uma cara, uma identidade. E que estar num sábado a noite reunindo diversas pessoas não e pouca coisa. E que justamente por isso e bom conseguir continuar essa dinâmica de crescimento do CECS.

Leonardo fez um balanço das festas. E que a melhor foi do CECS no DCE para receber os Bixos.

Duda falou de realizar outra festa no DCE nesse semestre.

Fabiano e Nina falaram sobre isso, mas que ta meio difícil o calendário. Mas que e uma possibilidade a confirmar com a comissão de festa do DCE.

Rafael falou da semana acadêmica que recaiu muito peso na realização das tarefas para a Duda e a Nina e que faltou participação de mais gente. Mas que temos como fazer coisas boas pelo CECS. Sobre O seminário do Reuni falou da necessidade de divulgar em outros campos.

Marcos: S.A Bem legal a organização do CECS e falou sobre bem do trabalho da Duda e da Nina.

German: Falou sobre o discutido no ERECS e das atividades e que seria melhor mais atividades no inicio do semestre, pois no final aperta por causa das provas.

Comentários soltos sobre isso.que me perdi .

Nina: o CECS precisa escrever projeto com cronograma de atividades para os departamentos.

Essa parte pode faltar um ou outro comentário solto mas no sentido geral foi isso.

Começamos a falar sobre o Planejamento apartir de elementos do balanço que fui anotando, mudando a todo instante de assunto(muito rápido) daí repassei tudo ponto a ponto para a reunião que fechou os encaminhamentos a seguir:

ENCAMINHAMENTOS:

- Formação de RD's (08/08)

Responsáveis: Duda, Nina, Kátia, Hulk (dos últimos mais para ajudar já que não estavam na reunião e não sabemos se é de livre e espontânea vontade).

Montar material explicativo.

Horário da formação a combinar entre RD's e responsáveis.

- Apresentação do CECS na matrícula (2010/01)e manter as atividades no Vestibular (venda de café, e o que mais imaginarmos) - Pedir espaço para apresentação na COMGRAD em Novembro.

- Ciclo de Debates - Todo mês realizar durante uma semana (que pode ser menos de cinco dias) palestras, debates, mostras de um determinado assunto. Foram pensados os seguintes temas: Educação (Agosto), Ciência, Trabalho, Movimento Estudantil. Caso não haja perna para fazer todo mês, fazemos de acordo com a disponibilidade, dando continuidade ano que vem.

Responsáveis: Duda, Michele, Rafael, Fabiano, Nina, Érico, Lucas

Reunião de articulação e delimitação das atividades a cargo dos responsáveis.

- Enviar relatório para lista do MACS - Compartilhar a idéia do ciclo de debates e comentar que aqui na UFRGS estaremos discutindo os temas do ERECS 2009 através dos ciclos de debates.

Responsável: Duda

- Fora Yeda: CECS entra na campanha

Terça-feira: 14/07 reunião no Vale para confeccionar cartazes.

Responsáveis: German/Comissão de Comunicação

- Solicitar cadeiras por ofício - Começar primeiramente pressionando os departamentos a oferecer cadeiras do nosso interesse por oficio, mostrando que há demanda, caso não haja muito efeito (provável) pensar em outras estratégias - Cadeiras comentadas: Gênero, Sociologia na América Latina (buscar sugestões na lista do CECS)

- Saída de Campo no MST: Saídas uma por semestre

Responsável: Comissão de Lutas

- Acompanhar nota no CONSUN sobre o auxílio transporte

Responsável: German

- Cuidar a periodicidade das reuniões - a cada 15 dias

Próxima reunião: Discutir Estatuto e ALAS (data: haver se será no fim de semana anterior ao início das aulas)

Responsável: Comissão de Comunicação

- Pintar a parede externa do espaço da Clê

Responsáveis: Duda e Rafael (falar com o Temístocles), Fabiano (falar com "o pessoal que pinta os muros")

- Manda para a lista para ver se tem alguma contrariedade mais a intenção nossa e assinar a nota de apoio a USP e da situação de Honduras

Responsáveis: Duda (USP) e Nina (Honduras)

- Inserção de um representante do CECS na comissão fora copo plástico dos RUs.

Responsável: Leo.

- Cuidar arquivamento de atas e ofícios.

Responsáveis :secretaria .



Relatoria feita por Fabiano "Pereira"

Nenhum comentário: