quarta-feira, 17 de junho de 2009

Relatoria Reunião do CECS 16/06

A assembléia se realizou às 17:45 do dia 16 de junho (terça – feira) na sala 103 do prédio velho com a presença de 15 pessoas.

Após a leitura da nominata e justificação da falta de pessoas que dela fazem parte, falou-se sobre o debate de educação (provavelmente sobre REUNI) que possivelmente ocorrerá dia 02/07 no Pantheon a de sua respectiva reunião a acontecer esta sexta-feira (19/06) as 17:30 onde as pessoas poderão levar propostas concretas de nomes e assuntos para esse debate. Matheus e Fabiano sugeriram a professora Laura Fonseca, integrante do ANDES.

Priscila levantou que antes de organizar tais eventos é necessário desmembrar a comissão de eventos/festas em duas a fim de evitar a exaustão de seus membros.

Rafael falou das ‘tiragens’ feitas no ônibus de volta do ERECS:
1) Para ampliar a participação, propõem-se assembléias e grupos de discussões quinzenais, sendo que os GD ocorreriam aos sábados na CEU das 20:00h às 23:00h;
2)Ao menos uma saída de campo por semestre;
3)Como ainda há um estoque muito grande de camisetas, fazer um “torra” para girar grana; Reforçou que para que essas coisas aconteçam na prática, é necessário empenho de muitas pessoas.

Sobre a nominata, entra-se em consenso e decide-se pegar as assinaturas; Abre-se uma breve discussão sobre a necessidade de formação de uma comissão de comunicação que, segundo a Priscila, atuava ‘informalmente’ através dela e do German; Essa comissão seria ‘asegurada’ pela comissão de secretaria que ficaria responsável por fazer as relatorias de todas as reuniões que acontecessem na esfera do coletivo.

Sobre as assembléias, discutiu-se sobre o horário e dias de realização, Gilian gostaria que tivessem uma data fixa e acontecessem sempre no mesmo dia da semana. Bruna e mais algumas pessoas (Priscila, Leonardo, Marcus...) discordaram dessa idéia por comprometer sempre as mesmas pessoas que teriam compromissos neste dia específico da semana e propomos um rodízio para otimizar a participação; Fabiano sugeriu, também, para que antes das reuniões e-mail com as pautas e informes fossem enviados para não dispersar a assembléia.

Insitiu-se na necessidade de cada comissão fazer reuniões periódicas e uma reunião inter-comissões esporadicamente.

Felipe acha que só as pessoas recém-chegadas no curso estão mais envolvidas com o coletivo, já que pessoas mais ‘adiantadas’ têm outras preocupações, salientou, contudo, que estas também fazer parte do coletivo de estudantes de ciências sociais, por isso podem dar sua opinião, sugeriu, então, que se mande um e-mail para todos os estudantes do curso pedindo sugestões e avaliações do coletivo.

Leonardo levantou uma questão interessante: a necessidade de ‘construção’ de um mural para o CECS e sugeriu o espaço perto do mural da COMGRAD em cima dos bancos, perto do banheiro;
O Rafael comentou que para que isso aconteça tem que passar por um processo burocrático na Prefeitura do Vale.

Bruna passou o informe sobre as mochilas: como foi decidido em assembléia do ano passado que o dinheiro da SAE seria usado para tal fim, estamos esperando o dinheiro chegar (a burocracia já está em processo) para mandarmos de fato o pedido. Caso alguém queira encomendar até lá, estamos recebendo pedidos.

Como consideração final pediu-se para lembrar que todas as comissões e tarefas realizadas pelo coletivo estão abertas à participação de todos.

ENCAMINHAMENTOS:

1. Votação da proposta de Assembléias e GD quinzenais;
2. Separação da Comissão de Eventos/Festas em duas;
3. Ao menos uma pessoa da Comissão de Secretaria em cada reunião para fazer a relatoria;
4. Criação da Comissão de Comunicação aberta a quem quiser e que, por enquanto, conta com German, Priscila e Rafael
5. Comissão de Comunicação fica responsável por ir atrás da questão do mural com o Temístocles;
6. Pessoas da nova Nominata devem entrar em contato com as pessoas que ‘ocupavam seus cargos’ na antiga Nominata;
7. Divulgar a reunião de sexta-feira, 19/06; 17:30 que tem como pauta propostas para o debate do dia 02/07;
8. Sugerir e-mail para toda a graduação pedindo sugestões;
9. Felipe e Marcos ficam encarregados de faer e entregar ofício necessário à entrega da nominata à COMGRAD;
10. Planejamento para o próximo semestre que ocorrerá ou nas férias ou na primeira semana de aula do 2º semestre;
11. Reunião de integração das comissões dia 24/06, às 17:30. Tendo, no mínimo, participação de um membro de cada comissão responsável por repassar para toda ela;


N. Termos.
P. Deferimento.

Comissão de Secretaria / Comissão de Comunicação - CECS

Nenhum comentário: