Considerando a situação que se encontra o Haiti de calamidade social : nós do CECS, propomos que aqueles que puderem contribuam com R$ 1,00 ou mais,como demonstração de solidariedade.Veja mais textos sobre o Haiti nesse site (http://www.andes.org.br/2009/cartilha/haiti.pdf) Sugerimos doaçoes atraves de entidades não ligadas a governos e sim a movimentos sociais como a CONLUTAS( Banco do Brasil Agência: 4223-4 Conta: 8844-7).
Os problemas do Haiti:
Percebemos que os problemas do Haiti não foram causados apenas pelo terremoto, ocorrido no último dia 12 de janeiro, mas também são resultado de séculos de colonialismo e saqueio do imperialismo. Em fevereiro de 2004, não foi respeitada a soberania do Haiti, sendo seqüestrado o presidente Jean-Bertrand Aristide e mandado para o exílio pelo Yanques, que ocuparam esse país desde essa data e após, junto com as tropas da MINUSTAH, lideradas pelo Brasil.
Achamos que o governo Lula, em vez de mandar mais dinheiro para tropas de ocupação, deveria mandar mais dinheiro para remédios e alimentos. Isso porque as tropas são utilizadas muitas vezes para reprimir mobilizações (por exemplo, o aumento de salário mínimo em 2008 foi sancionado pelo Congresso, mas vetado pela oligarquia, sendo então as manifestações populares em busca do cumprimento dessa medida brutalmente reprimidas pelas tropas da MINUSTAH.
Por essa situação de calamidade, onde há mais de centenas de milhares de mortos e feridos (não há números exatos) e onde foi completamente destruída toda a mínima estrutura como casas, hospitais, escolas,pedimos a colaboração através de entidades que não sejam vinculadas aos governos e que tenham contato com movimentos sociais existentes no Haiti. Uma possibilidade é através da CONLUTAS.
Favorecido: Coordenação Haiti
Banco do Brasil
Agência: 4223-4
Conta: 8844-7
PARA QUEM QUISER DA UMA CONFERIDA NO QUE JÁ FOI MANDADO:
http://www.conlutas.org.br/exibedocs.asp?tipodoc=%20noticia&id=%204577
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário